Cult: 6 Ted talks que valem a pena assistir

Oi povo, tudo bom?

No começo desse ano, eu me desafiei a assistir um Ted talk por dia, durante 30 dias, junto com varias outras coisas também e, como eu já previa, acabei não passando de 10 dias consecutivos assistindo. Calma, caso você não saiba o que é um TED talk, eu vou te contar agora.

Segundo o site deles, "TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a espalhar idéias, geralmente sob a forma de conversas curtas e poderosas (18 minutos ou menos). TED começou em 1984 como uma conferência onde a tecnologia, o entretenimento e o projeto convergiram, e abrange hoje quase todos os tópicos - da ciência aos negócios às edições globais - em mais de 100 línguas. Entretanto, os eventos TEDx de forma independente ajudam a partilhar ideias em comunidades ao redor do mundo."

Resumindo, são conversas e apresentações que envolvem coisas mais intelectuais apresentadas de maneira mais compreensível ou até mesmo mais bem humorada. Sem falar que você pode escolher o tempo que você tem para assistir e um assunto do seu interesse e eles vão te indicar o TED talk perfeito.

Nesse pouco tempo que eu passei vendo esses videos e aprendendo diversas coisas, alguns me deixaram mais encucadas, me chamaram mais atenção e eu guardei pra sempre que possível rever. Hoje eu trago para vocês 6 deles. Espero que façam o mesmo efeito que fez em mim, seja tirar um sorriso ou pensar mais sobre o assunto.

Ah, esse primeiro TED talk foi um dos motivos que me levou a entrar no projeto de algo novo durante 30 dias.















Postar um comentário

Copyright © Taynara Barros. Made with by OddThemes