Desafio dos 150 dias


Eu gosto de chamar essa época do ano de “Época das resoluções”, pois é quando todo mundo faz suas resoluções de Ano Novo, as declara no Facebook, as faz por alguns dias e em fevereiro, é como se elas nunca tivessem sido definidas. Pense em como o ano de 2018 foi longo - não é de admirar que seja impossível continuar seguindo as resoluções por um ano inteiro.

Eu também acho que as resoluções são muito vagas. Eu ouço as pessoas dizerem coisas como "eu quero ficar mais saudável", ou "eu quero trabalhar mais este ano!", Mas como, o que isso realmente significa? Comer mais saudável significa não ter comida ou doces? Trabalhar mais significa todos os dias ou apenas uma vez por semana? Sério, não admira que as resoluções tenham um mau presságio por serem difíceis de manter, são muito vagas e muito longas.

É por isso que eu agora vou estabelecer o Desafio dos 150 Dias.

Por que? Porque é muito mais fácil realizar um desafio de 150 dias sem beber álcool em vez de dizer, ao léu, "não vou beber tanto esse ano". Em vez de dizer que você vai perder 10 quilos este ano, fazer o objetivo de malhar ou se alimentar corretamente 150 dias do ano irá te ajudar a atingir esse objetivo de uma maneira real e tangível - além disso, é uma maneira muito mais saudável de alcançar o peso desejado (encorajando você a fazer exercícios como parte do seu estilo de vida em vez de dietas malucas para um corpo diferente.)

Algumas ideias para você também começar seu desafio de 150 dias:

150 dias sem bebidas alcoólicas

150 dias de dizer ao seu corpo que você o ama

150 dias sem cigarros

150 dias de saladas (como saladas como uma refeição inteira e não no cantinho!)

150 dias de treinos

150 dias de caminhada de 2 quilômetros

150 dias de leitura

150 dias de cozinhar em casa

150 dias de passar tempo com a família

150 dias de colocar R$10 na sua conta poupança


150 dias de ter mais de 8 horas de sono

150 dias de ficar em casa, em vez de balada

150 dias de aprendizado de uma nova habilidade

150 dias de pintura (ou tirar fotos ou tricotar - qualquer coisa criativa!)

150 dias de limpeza / arrumação do seu apartamento

150 dias sem comer carne

150 dias sem refrigerante

150 dias de yoga

150 dias de voluntariado

No começo de 2018, um dos meu objetivos era correr 5km por dia. Como estava trabalhando de casa ou quando fora de casa era só nos fins de semana, eu não via o tempo passar e, quando percebia, tinha passado 5, 6 horas em um projeto. Por causa disso, eu passei muito tempo sentada, debruçada sobre um computador em 2018. Eu comecei a sentir os efeitos negativos no meu corpo e mente. Não me mexer tanto quanto eu deveria me deixa cansada, irritada e dolorida.

Dai, quando me veio esse insight de 150 dias, eu me empolguei para colocar isso em prática. Vou só concluir minha mudança e mãos a obra.

Então, esse é o Desafio dos 150 Dias! Uma maneira nova e melhor de fazer pequenas, mas importantes, mudanças em sua vida. O que você acha? O que você fará por 150 dias este ano?


Postar um comentário

Copyright © Taynara Barros. Made with by OddThemes