Comida: Meus restaurantes favoritos em Fortaleza

Olá, tudo bom?


Não sei se vocês sabem mas eu sou a louca de conhecer novos locais aqui em Fortaleza. Adoro explorar a cidade e, mesmo agora, com faculdade, curso, trabalho, eu sempre dou um jeito de ir conhecer um restaurante, um barzinho, uma Praça, um food truck.

Depois de algum tempo coletando boas informações pros amigos que nunca sabem pra onde ir, resolvi trazer aqui para vocês também. Vamos ao meu top 5 de restaurantes/hamburgueria/food truck/locais que vendem comida e que valem o dinheiro por toda uma experiência aqui em Fortaleza?

5. Porpino


Primeiro de tudo, os molhos são deliciooooosos. Segundo, o estilo da hamburgueria é muito massa, passando uma vibe bem urbana. Os garçons andam de skate, patins, sentam na mesa contigo para tirar os pedidos e te dar as melhores dicas. Eles me ganham pela boa comida e o atendimento excepcional.
O único ponto negativo é que, dependendo do horário, tem uma boa fila de espera do lado de fora. Todo mundo querendo experimentar a experiência que é comer lá.


4. Hey Joe


O que dizer desse lugar, não é? Quem me acompanha no Instagram (aqui na barra lateral tem o link, só clicar) sabe que eu trabalhei durante um tempo lá e fiz amigos que levo comigo até hoje, inclusive se quiserem que eu fale sobre a minha experiência nessa profissão, comenta aqui embaixo. Mas esse não é o foco do post, hahaha.
O meu petisco favorito lá é a Chilli Fries, uma batata com carne chilli, cheddar, sour cream e o melhor vinagrete picante de todos os tempos.

3. Carneiro do Ordones

Entrando na categoria de restaurantes ar você vai, bate um papo, come aquela maminha com baião divinos esse é uma ótima recomendação. Detalhe, ele é a espécie de complexo, em um quarteirão, 3 esquinas pertencem ao restaurante, na qual você pode escolher o que deseja e onde melhor se acomoda. Um é o pioneiro, o primeiro a ser aberto, que, inclusive, agora teve uma reforma e abriu o segundo andar para a melhor acomodar os clientes.
A segunda esquina é mais em estilo pub, com música ao vivo, gente jovem reunida (oi, Elis) e a terceira esquina é no mesmo esquema da primeira, porém mais voltadas pras reservas, mesas maiores e uma variedade maior de pratos com frutos do mar.

O ponto negativo de lá e que os cardápios são diferentes de uma esquina para a outra então, se por acaso, o seu prato favorito tem no pub, você não vai poder pedir ele no pioneiro, por exemplo.


2. Ordones sandwich shop



Logo que eu sai do hey joe, voltei lá para comer várias vezes, mas parei e pensei que eu sempre ia lá por que sabia que era bom e sabia o que gostava, que era hora de procurar novos cardápios para explorar.

Procurando algo próximo de casa, recebi uma indicação de uma amiga, que disse que tinha uma hamburgueria nova bem próximo de casa, resolvi testar e conferir se realmente era tudo que ela falava ou não, por que tem muitos por ai que é só o nome "gourmet", mas de saber é zero. Voltando ao assunto, durante as vezes que fomos, já experimentei o suco de laranja e morango, a batata frita que acompanha sour cream e carne desfiada (que por sinal lembrou bem a do Hey Joe) o Crispy Burger, o milk shake de Oreo e a sobremesa de brownie de sorvete.

Posso dizer que estava tudo muito delicioso e a comida vem muuuito rápido, sempre fico impressionada com a rapidez que chega os nossos pedidos. Ah, outra coisa, para quem gosta de drinks alcoolicos, eles tem uma "pequena" cartela e eles são bem fortes no quesito álcool, fikdik para quem gosta.


1. Tasquinha do tio


Tal dia estava indo para o Outback com o Daniel, mas como a fila de espera estava muito extensa e a gente tinha uma fome que não queria esperar essa fila, procuramos uma outra opção no shopping. Nessa volta, achamos o Tasquinha do tio, restaurante com cara de caro, daqueles que você sai com o estômago cheio, porém sem o rim esquerdo. Me enganei, o restaurante tinha preços relativamente acessíveis, com pratos do dia em promoção, inclusive.

Pedimos um filé com fritas de entrada, Daniel pediu uma carne que veio muito bem servida com um acompanhamento excelente e eu pedi uma paella, que comi sozinha mas ela serviria duas pessoas, fácil, além dos bons drinks. No fim, a conta deu o mesmo que daria se a gente tivesse ido no Outback e saímos mais do que satisfeitos.

Um comentário :

  1. Mulher deveria ser proibido eu ler um post desses na hora do almoco hahahaha. Eu queria ir em todos!

    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir

Copyright © Taynara Barros. Made with by OddThemes