Cult: Aprenda inglês (e outras linguas) no seu celular


E ai povo, tudo bom?


Uma pergunta que eu recebo com uma certa frequência é como eu aprendi inglês sem ter feito praticamente curso nenhum. Eu digo praticamente por que o máximo que eu fiz foi um semestre de um curso de inglês que me deu um empurrão pra conseguir pronunciar algumas palavras corretas, mas de todo, foi eu por eu mesma.

Primeiro de tudo se você quer aprender inglês é treinar o ouvido. Esqueça os filmes dublados, coloque o áudio original e a legenda. De começo vai ser difícil acompanhar ao mesmo tempo, mas aos poucos vocês vão começar a associar as palavras ouvidas com as da legenda e tudo começa a fazer sentido. Com o tempo a legenda só vai estar la como um apoio para uma dúvida ou outra, para palavras novas ou quando a pessoa fala rápido demais.

A segunda dica é quanto a músicas, quanto mais da língua que você quer aprender você conseguir inserir no seu dia-a-dia, melhor. Escute as músicas, tente entender as palavras que estão sendo ditas ali, procure a letra e a tradução também.
Tente cantar pronunciando de uma forma "correta", claro que não vai sair 100%, nem de primeira, nem se segunda, haha, mas como não somos nativos da língua, existe o sotaque, uma variação ou outra na pronúncia. O importante é conseguir se fazer entender.

Resultado de imagem para ingles
Nossa ultima dica aqui são os aplicativos para aprender outras línguas no celular. Eu faço uso de dois deles, o duolingo, que já estou finalizando e o lingvist, que comecei há pouco tempo, e recomenda um treino diário e o treino tem uma curta duração, podendo ser feito em um pequeno intervalo ate mesmo do trabalho, da faculdade, etc.

Uma ultima observação é que nada disso foi do dia para noite. Eu comecei a fazer coisas que me ligavam a aprender a língua inglesa desde os meus 15 anos, mais ou menos, mas percebi realmente que fazia a diferença depois dos 18, que eu tive que conversar com americanos e vi que conseguir manter uma conversa social sem muita dificuldade, dai foi onde dei mais ênfase em querer aprender e ter a meta de me comunicar sem nenhum problema.


Postar um comentário

Copyright © Taynara Barros. Made with by OddThemes