Cabelo: Como deixei meu cabelo rosa

Olá povo, tudo bom?


Não sei se vocês me seguem nas redes sociais (se não segue, vai lá @colocandosalto), mas no ano passado eu tinha um cabelo rosa pink, daqueles que virava ponto de referência para todo mundo.
- Você está aonde?
- Próximo da moça de cabelo rosa.

Sim, era comum eu ouvir esse diálogo próximo a mim, como quem não quer nada, sabe? Hahaha

Eu adorava meus cabelos cacheados rosa, passei meses com ele e me recordo que se retoquei a cor duas vezes foi muito, então como eu sei que tem gente que quer tentar ter o cabelo colorido, que quer saber qual tinta, como eu fiz, o passo-a-passo e tudo mais, hoje eu estou aqui para contar todos os detalhes.

Antes de mais nada, eu conheço a fibra do meu cabelo, sei até onde ele aguenta e sugiro que você tenha essa consciência sobre o seu cabelo também. Não é por que deu certo no meu que vai funcionar no seu.

1. Descoloração

Quando eu quis aplicar a tinta rosa, meu cabelo era vermelho, de uma tonalidade bem escura, quase vinho. A primeira coisa que eu tinha consciência de que eu tinha que fazer era descolorir o cabelo, pois eu queria aquele rosa fantasia mesmo.
Lembro de ter usado o pó descolorante de tonalidade azul, tenho quase certeza que era da alfaparf ou schwarskopf. Junto dele usei uma água oxigenada de 30 volumes, sempre da mesma marca, para melhor desempenho.
Como eu disse, eu conheço a fibra do meu cabelo e sabia ate onde ele ia abrir. Primeiro fiquei com um cabelo com cor de agua de salsicha, então recomendo fazer em um período de férias, que você não vai sair, não tem muito compromisso, kkkk. Como os produtos são bons, não senti meu cabelo muito seco/agressivo ou difícil de definir não.
Esse processo levou alguns dias, pois descolori, hidratei, deixei meu cabelo descansar alguns dias e descolori mais uma vez.
Nesse meio tempo, brinquei com a violeta genciana pois tive que sair de casa para resolver umas coisas, preferi ele roxo azulado do que cor de salsicha. Como eu sabia que ia descolorir de novo, o azul ia todo embora e não ia interferir no processo da cor rosa.
Voltando ao assunto, na segunda descoloração, o cabelo ficou na cor que eu desejava, um loiro quase branco, maravilhoso. Uma observação: não senti muita diferença na definição dos meu cachos, achei um pouco mais ressecado, mas só o que eu já esperava por conta das descolorações. Nada que um cronograma capilar não resolvesse e recuperasse.

2. Coloração

A tinta tonalizante que eu utilizei para pintar e manter a cor rosa no meu cabelo foi a keraton hard color na cor insane pink.
Como usei? A primeira aplicação, como eu queria que a cor pegasse bem, coloquei o tonalizante direto no cabelo, espalhei bem, ele espalha fácil e rende uma vida. Só fiquei com um pouco de gastura da textura, não achei o creme macio e suave como geralmente as tintas e tonalizantes são.


3. Para manter

O tom de rosa demorou um pouco para desbotar de uma forma notável, coisa de umas 6 a 8 lavagens. Para retocar a cor e voltar ao rosa fantasia que eu queria, misturei o creme tonalizante com a máscara hidratante que eu ia usar. Deixei o tempo indicado pela máscara, normal, enxaguei e finalizei a lavagem como de costume e pronto.
Agora um pequeno detalhe: a fronha do seu travesseiro pode ficar rosada na primeira semana e quando houver retoque. Seque bem o cabelo antes de se vestir, para evitar possíveis manchas rosa na roupa.

Agora é a sua vez, me conta aqui se ja pintou seu cabelo de alguma cor fantasia. Que cor?
Se não pintou, que cor você gostaria de testar?


Postar um comentário

Copyright © Taynara Barros. Made with by OddThemes