6 promessas de fim de ano que todo mundo faz


Todo ano a gente faz aquela listinha de coisas para realizar ao longo do ano e conseguir atingir os grandes objetivos da vida, não é? Mas eu tenho um questionamento a você: quantos itens da lista de metas do ano passado você conseguiu atingir? Quantos ficaram pra 2019?

Segundo a Forbes, somente 8% das pessoas conseguiram atingir as suas resoluções de ano novo. Eu também me assustei com esse número. Por isso que esse ano vou seguir a ideia do post anterior, dos desafios dos 150 dias.

Você sabe quais são as metas mais comuns definidas no mês de janeiro de todo santo ano? Vamos conferir agora!

1. Ser fitness
Todo mundo, em janeiro, já passou na academia, consultou os preços ou até mesmo fez a matrícula. Sem falar as compras saudáveis do supermercado e as promessas de que vai seguir a risca e nao vai escapulir um só dia da dieta que é o hit do momento. Depois de ter ganhado uns quilinhos no Natal, é a época de correr atrás do prejuizo. Mas aí começam aparecer as desculpas, quer dizer, contratempos. E o plano de ser fitness fica pra fevereiro, ou março, ou abril, ou maio, ou 2020.

2. Gastar menos dinheiro
Vish, desse mal eu também sofro. A gente começa o ano dizendo que vai economizar para fazer aquela sonhada viagem ou dar entrada naquele carro dos sonhos, to errada? Mas os saldos do começo do ano são irresistíveis, dai vem a viagem de carnaval, de semana santa, as ferias de julho, as mensalidades da academia (que, se você também for a pessoa que coloca o item 1 na lista, sabemos que vai ser dinheiro no lixo). Mas aquele jantar com os amigos no sábado valeu como um investimento, certo?

3. Eu vou beber menos/parar de beber
Essa resolução é a preferida do seu corpo e da sua saúde. Mas você tem que saber porque quer fazer isso. Se é porque é o mais sensato ou se realmente você quer dar um basta disso na sua vida. 
Se for pela conveniência, quando estiver sozinho, vai acabar se pegando com uma latinha de cerveja que achou escondida no fundo da geladeira.

4. Vou passar menos tempo grudado no celular
Você percebeu que está no nível de um viciado por tecnologia, não larga mais o celular e resplveu dar um basta nisso? Os primeiros dias foram tranquilos, depois de uma semana a ansiedade bate e você volta à rotina de ter o aparelhinho sempre ao seu lado. E ainda precisa se dedicar ainda mais para recuperar o tempo, os memes e as notícias perdidas nesses dias offline.

5. Eu vou me demitir
Você já não aguenta o trabalho, o chefe adora pegar no seu pé e mesmo você tendo bons colegas de trabalho, aquilo não é suficiente. O plano ideal: pedir demissão e seguir para o emprego dos sonhos!

A realidade: as contas não vão esperar o emprego dos sonhos aparecer e você já está acostumado com aquela rotina, o cargo te dá uma estabilidade financeira e o plano foi adiado para o próximo ano.

Essas são algumas das muitas promessas que muita gente faz, quais as promessas que você fez em 2018 e não cumpriu?


Postar um comentário

Copyright © Taynara Barros. Made with by OddThemes